Centro Avançado de Depilação a Laser e Estética Especializada
Sempre fez parte da rotina feminina dar uma pausa na correria para cuidar das unhas em salões de beleza ou por meio de manicures que atendem à domicilio. Mas o avanço das tecnologias revelou que esse habito pode ser perigoso, expondo clientes e profissionais estéticos a diversas doenças causadas pelos materiais perfuro-cortantes, como alicates e espátulas.
Pensando nisso, elaboramos um post com caráter de utilidade pública. Esclareceremos todas as dúvidas sobre os riscos reais, doenças e métodos eficazes de esterilização para salões de beleza, em especial a Autoclave. Confira:
Contaminação ronda salões de beleza, essa é uma verdade que precisa de atenção. Os perigos vão desde fungos e bactérias simples até vírus mais resistentes, como o da Hepatite B e C, que são transmitidos por vias sanguíneas. Para se ter ideia, uma gota de sangue retirada de uma cutícula pode conter uma quantidade enorme de vírus, que consegue resistir vários dias na superfície de um alicate, contaminando várias pessoas.
E o pior: esse tipo de doença é silenciosa, demora anos a se manifestar. Quando acontece a pessoa já está com complicações sérias, como cirrose, câncer de fígado e insuficiência hepática.
Você certamente já viu alguns estabelecimentos que recorrem a estufas, fornos elétricos e equipamentos de lavagens para esterilizar alicates, lâminas, espátulas e outras ferramentas. Porém, esses métodos, de acordo com a vigilância sanitária, não são eficazes. O processo reconhecido e recomendado é a Autoclave.
A autoclave é um aparelho muito usado em hospitais e laboratórios que chega aos salões de beleza com o mesmo objetivo: esterilizar com alta precisão e eficácia os materiais de trabalho. Por meio de calor úmido, chegando aos 300º C, ele elimina fungos, bactérias e todos os outros microrganismos presentes nos utensílios.
Atualmente, o salão da Clínica Corpuns Clean é um dos únicos estabelecimentos na região de Conselheiro Lafaiete que possuem o Autoclave. A intenção é oferecer um serviço que una qualidade e segurança para os clientes, sem cobrar nada a mais por isso.
Se você não conhece nenhum salão que possui a autoclave, o ideal é que se leve um kit pessoal com o seu próprio material (lixa, espátula e alicate). A medida é recomenda pela Vigilância Sanitária desde 2010 e tem como objetivo estimular a segurança por meio de atitudes simples.
Tags:Autoclave, Autoclave alicate, Autoclave Conselheiro Lafaiete, Autoclave dicas, Autoclave o que é, Autoclave salão de beleza, Autoclave unhas, Autoclave vigilância sanitária
Centro Avançado de Depilação a Laser e Estética Especializada