Centro Avançado de Depilação a Laser e Estética Especializada

 
 

Belo Horizonte

31 3384.7769

Lafaiete

31 3721.3999


Facebook Corpuns Clean Instagram Corpuns Clean Pinterest Corpuns Clean Youtube Corpuns Clean

Dermatologia

img-botox

Botox Facial

As marcas de expressão aparecem na face, na forma de sulcos ou rugas, e são provocadas pela ação dos músculos de expressão. O que acontece, ao longo do tempo, é que o músculo, sendo contraído repetidas vezes, fica hipertrofiado como se tivesse sido submetido à um programa de musculação. Com o passar do tempo, e com a instalação do processo de envelhecimento, a pele se “quebra” e as rugas ficam mais acentuadas e marcadas, como se fosse um papel dobrado no mesmo local, várias vezes. A Toxina Botulínica (BOTOX ®), que é uma substância produzida pela bactéria Clostridium Botulinum, é usada, portanto, para corrigir essas marcas de expressão, como as rugas da testa, o sulco entre as sobrancelhas e os famosos “pés de galinha”. A pequena quantidade usada, com fins estéticos, não oferece riscos à saúde.

Botox hiperidrose

O uso do BOTOX® não tem fins unicamente estéticos. Pessoas que sofrem com a hiperidrose, produção e eliminação excessiva de suor, têm encontrado na toxina botulínica um alívio para seu desconforto. Nestes indivíduos, há um estímulo exagerado do sistema nervoso autônomo, área do cérebro responsável, entre outras funções, pela transpiração. Essa situação afeta, principalmente, as axilas. Porém, pode comprometer qualquer área do corpo em que existam glândulas sudoríparas. Desse modo, poderá existir suor em demasia nas mãos, pés, face ou virilhas.

Até pouco tempo atrás, além dos paliativos, o tratamento contra o suor excessivo das axilas consistia na retirada das glândulas sudoríparas da região em questão, por meio de uma cirurgia. Hoje em dia, para quem não pretende enfrentar o bisturi, a toxina botulínica é uma boa opção.  Com simples aplicações locais realizadas sem a necessidade de anestesia, no caso das axilas, a sudorese pode ser atenuada por períodos que podem variar de quatro a oito meses, dependendo da reação de cada pessoa à substância. O retorno às atividades cotidianas é imediato e o resultado pode ser percebido em poucos dias.

Preenchimentos

O ácido hialurônico é uma substância utilizada para preenchimento facial e corporal. Esse tipo de ácido é um dos mais conhecidos e utilizados porque, além de fazer parte da estrutura da pele, tem o poder de reter água, o que o torna um ótimo hidratante. O preenchimento com ácido hialurônico consiste na aplicação de um gel transparente na pele, em pequenas quantidades, para restaurar seu volume e estrutura, que pode ser feito em uma ou mais sessões, sem afetar a expressão e os movimentos faciais. É a fórmula instantânea da juventude! O efeito do tratamento dura de 12 a 18 meses.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro das novidades e promoções na Corpuns Clean!