Centro Avançado de Depilação a Laser e Estética Especializada

 
 

Belo Horizonte

31 3384.7769

Lafaiete

31 3721.3999


Facebook Corpuns Clean Instagram Corpuns Clean Pinterest Corpuns Clean Youtube Corpuns Clean

É aos 20 anos que sua pele começa a envelhecer. A Corpuns Clean traçou um plano para você se cuidar

tratamento-bh-estetico

A saúde e beleza da sua pele depende de: a) exercícios físicos b) boa alimentação ou c) cuidados diários estéticos? Acertou quem disse que é uma reunião de todos esses fatores. Resultado que foi comprovado por uma pesquisa recente realizada lá nos Estados Unidos pela Universidade de Harvard: 80% do envelhecimento da pele está relacionado ao estilo de vida.  E não para por aí!

O estudo ainda divulgou um questionamento até então pouco explorado: qual é a idade em que nossa pele realmente comece a perder a viscosidade? A resposta é dura: 20 anos. Reflexo de tempos poluídos, recheados de radiação solar e outros efeitos extremamente nocivos à pele. Em uma explicação mais técnica a pesquisa revelou que hoje em dia o organismo humano sofre uma deficiência enorme em produzir antioxidantes e energia mitocondrial, ou seja, o necessário para estimular a regeneração e defesa da pele contra hiper atividades, alergias e elementos naturais que geram o envelhecimento.

Mas calma, nada está perdido. Separamos por fases os principais cuidados que você deve ter com a sua pele. Confira:

 20 anos: 

É aqui que tudo começa. Prepare-se usando bastante protetor solar e hidratantes adequados para o seu tipo de pele (oleosa, mista, seca e acneica). Incorpore na rotina diária: Vitamina C, Vitamina E e extrato de chá verde. Mensalmente: uma limpeza de pele a laser para fazer uma higienização profunda.

30 anos:

Alguns anos se passam e pronto: o metabolismo começa a ficar mais lento. Esse momento natural da vida também afeta a pele, que começa a ficar evidentemente cansada. Os cuidados ideias são compostos pelo uso de Niacinamida, ou Vitamina B3, ingestão de reparadores e sustentadores do colágeno, no caso do silício orgânico Exsynutriment e Bio-Arct, que é um bioenergizante mitocondrial, que estimula a síntese de ATP na mitocôndria, protege a pele durante condições extremas e estimula as defesas da pele. Em clínicas e consultórios o indicado são os peelings, que promovem uma regeneração celular de forma mais intensa. 

40 anos:

O processo de regeneração e renovação do ciclo da pele se torna bem menor aos 40, o que pode afetar a textura de diversas maneiras, inclusive com o surgimento das primeiras rugas. Nesse caso recomenda-se o Laser CO² Fracionado, que estimula a produção de colágeno na pele e a Radiofrequência Accent, excelente para flacidez facial e rugas.   Na necessarie: ácido glicólico, ácido hialurônico e retinol (quando recomendado pelo dermatologista).

50 anos:

Mais fina e enfraquecida, a pele perde a capacidade de reter a hidratação. Desse momento em diante, os esforços serão focados em deixar a textura mais firme. Para isso: aposte em todos os tratamentos citados acima (Limpeza de pele a laser mensal, laser CO² Fracionado e Radiofrequência). Outros elementos que fazem diferença: Vitamina D, nanoconjugados de silício orgânico e tetrapeptídeos.

Gostou? Procure a Corpuns Clean para saber mais ;)

Voltar para as notícias

Centro Avançado de Depilação a Laser e Estética Especializada

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro das novidades e promoções na Corpuns Clean!