Centro Avançado de Depilação a Laser e Estética Especializada

 
 

Belo Horizonte

31 3384.7769

Lafaiete

31 3721.3999


Facebook Corpuns Clean Instagram Corpuns Clean Pinterest Corpuns Clean Youtube Corpuns Clean

Depilação a Laser em Adolescentes: conheça os cuidados

Depilação a laser em Adolescente

Um adeus à infância, um olá à juventude. Quem é adolescente ou responsável por um, sabe que essa é uma fase delicada de mudanças, transições e autodescobrimento. Na mente, esse é um período de formatação de personalidade, que deve ser acompanhado mais de perto pelos pais. No corpo, os sinais de amadurecimento são mais visíveis com as já esperadas modificações hormonais. É comum, por exemplo, o surgimento de inflamações na pele (a famosa foliculite, causada pelo gilete) e de pelos escuros com mais intensidade, momento onde pode surgir a dúvida: Adolescentes podem fazer depilação a laser?

 

Depilação a laser em adolescente: como decidir se é necessário?

A adolescência é considerada uma das fases mais confusas para qualquer pessoa, dessa forma é de extrema importância os pais trabalharem a autoestima de forma saudável, sem exageros. Lembre-se que esse é um momento onde há muita convivência com grupos que não são familiares, o que geralmente eleva a busca por identificação e, consequentemente, a vaidade.

Diante dessa circunstância, procedimentos estéticos, como a Depilação a Laser, quando realizada com segurança, podem sim serem soluções práticas por quem busca valorização e aceitação do próprio corpo. E o melhor: além da remoção dos pelos, o método clareia axilas escurecidas e evita inflamações de pele, comuns na puberdade. 

 

Como funciona o Procedimento

Não há distinção da Depilação a Laser feita em adolescentes para a feita em adultos. No geral, o tratamento elimina o pelo pela energia térmica do laser, que destrói a raiz e retarda a capacidade de o fio nascer de novo. Fique tranquilo (a), a dor é quase nula para quem aguenta a depilação com cera quente. Lembrando que há muitas opções de equipamentos no mercado, mas, a mais segura e confiável se chama Light Sheer.

 

 Cuidados especiais na Depilação a laser em adolescentes: Pré e Pós tratamento

 Até aqui já sabemos que a idade não limita a possibilidade de realizar a Depilação a Laser.  Mas, ainda assim, há cuidados que devem ser tomados para que o tratamento seja mais seguro e eficaz. Saiba quais são eles:

Comece buscando por clínicas sérias, como a Corpuns Clean, que ofereçam os melhores equipamentos e acompanhamento durante todo o tratamento.

  • Suspenda a depilação com pinça e cera um mês antes do procedimento.
  • O adolescente deve evitar tomar muito sol antes das sessões de depilação a laser.
  • Providencie o protetor solar com um fator de proteção alto para ser usado nas áreas depiladas.
  • Um hidratante de pele também é bem-vindo após o tratamento.

 

Tags:, , , , , , ,

Voltar para as notícias

Centro Avançado de Depilação a Laser e Estética Especializada

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro das novidades e promoções na Corpuns Clean!