Centro Avançado de Depilação a Laser e Estética Especializada

 
 

Belo Horizonte

31 3384.7769

Lafaiete

31 3721.3999


Facebook Corpuns Clean Instagram Corpuns Clean Pinterest Corpuns Clean Youtube Corpuns Clean

Pós-operatório não é só drenagem – Conheça a importância de realizar o verdadeiro acompanhamento pós-operatório

pos-operatorio-bh

Vai fazer a cirurgia plástica dos sonhos? Então a primeira dica de ouro é conversar com o seu médico sobre o pós-operatório. Além das recomendações tradicionais, há atualmente um alinhamento enorme entre cirurgiões e fisioterapeutas na construção de planejamentos personalizados para uma melhora mais rápida e sem sequelas do paciente.

Na verdade, estamos falando dos tratamentos realizados pelos profissionais da Fisioterapia Dermato Funcional, especialidade da fisioterapia que atua diretamente na prevenção e recuperação da região operada. E é exatamente no pós-operatório que o tecido se encontra mais debilitado, exigindo assim cuidados profissionais.

Tais cuidados são chamados de programa de reabilitação para pós operatório de cirurgias plásticas, e tem como principais objetivos: reduzir o quadro de dor, reduzir também os inchaços, controlar a formação de fibroses e evitar que cicatrizes inestéticas se desenvolvam. Além disso conseguem evitar complicações mais sérias, como:

 

Seroma

Mais frequente após a cirurgia de mama, cesárea e abdominoplastia, a seroma é caracterizada por um acumulo de liquido retido na área operada após grandes deslocamentos do tecido.

Hematoma

Comum em implantação de prótese de mama, mamoplastia, plástica de abdômen e lifting facial, o hematoma é um agrupamento de sangue, ocasionado por rompimentos de vasos, que não consegue se espalhar pelos tecidos, ficando assim parado em uma região da pele.

Equimose

A olho nu, equimose e hematoma são muito parecidos. Mas há diferenças cruciais. A equimose é o resultado de um rompimento dos vasos subcutâneos e o derramamento das hemácias, que se infiltram a pele mais superficial, gerando a mancha.

 Cicatrizes inestéticas

O pós-operatório adequado é um fator determinante que pode influenciar na cicatrização da pessoa após cirurgia. No geral, são chamadas de cicatrizes inestéticas aqueles que não são estéticas, ou seja, possuem alterações em suas cores e formatos. Exemplos comuns: queloides (elevadas), cicatrizes hipertróficas (deprimidas) e cicatrizes hipocrômica (esbranquiçadas) e hipercrômica (escuras).

Nesse tipo de reabilitação da pele não há tratamento universal. Ou seja, nem todos os tratamentos funcionam para todas as pessoas. É por isso que enfatizamos que pós-operatório não é apenas drenagem linfática.

A avaliação das características individuais do paciente somado às especificidades da cirurgia realizada resulta nos tratamentos que serão indicados em cada caso.

Aqui na clínica Corpuns Clean você encontra:

Drenagem Linfática manual 

Mobilização do tecido conjuntivo

Ultrassom

Radiofrequencia

Alongamentos

Laser de baixa frequência

Taping

Agora que você já sabe como funciona o acompanhamento especifico, não marque sua cirurgia sem antes agendar seu programa de reabilitação no pós-operatório com um profissional que não irá fazer somente drenagem linfática!

Na Corpuns Clean você encontra uma equipe totalmente qualificada, prontinha para lhe orientar nesse momento.

 

Tags:, , ,

Voltar para as notícias

Centro Avançado de Depilação a Laser e Estética Especializada

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro das novidades e promoções na Corpuns Clean!