Centro Avançado de Depilação a Laser e Estética Especializada
Julho é o mês oficial dos peelings na clínica Corpuns Clean. Para começar teremos uma mega-promo no peeling químico – aquele composto por ácidos especiais que retiraram células mortas da pele. Em seguida, produzimos um dossiê completo e super especial sobre as técnicas do peeling – o que é, quais são os tipos mais comuns, quais são os benefícios e o que tem de mais novo no mercado. Confira:
A palavra peeling vem do inglês e significa descamar. O peeling químico consiste na aplicação tópica de determinadas substâncias químicas capazes de provocar reações que vão desde de uma leve descamação até necrose da derme, com remoção da pele em diferentes graus. Isso significa que haverá descamação e troca da pele. Tudo de forma controlada e profissional. Quando bem indicado, o peeling pode promover resultados excepcionais, principalmente no fotoenvelhecimento. O peeling é realizado, preferencialmente, no inverno, para que o excesso de sol não atrapalhe a recuperação da pele.
Os peelings, pela capacidade de trocar a pele, são utilizados para o tratamento de algumas alterações como: manchas de sol, melasma e acne. Eles também são capazes de melhorar as cicatrizes e o envelhecimento da pele, pois renovam as células, melhorando a flacidez e rugas.
Os peelings químicos também podem ser feitos em outras áreas corpo, como: pescoço, colo, braço e mãos, respeitando as restrições e características de cada local.
Peelings químicos: realizado com a aplicação de substâncias conhecidas como ácidos sobre a pele para retirar as camadas danificadas e estimular o crescimento de uma camada de células renovada.
Peelings. Físicos: procedimento esfoliativo realizado por meio de um lixamento manual da pele geralmente através de cremes com ativos esfoliativos. Muito conhecido, pois a maioria dos cremes esfoliativos são deste tipo.
Peeling mecânico é um tratamento dermatológico que passa pela utilização de um equipamento que fará uma esfoliação à pele do paciente através de uma ponteira de cristal ou de diamante, fazendo um lixamento mecânico na pele.
Também é comumente chamado de micro-dermo-abrasão. O peeling mecânico é indicado para suavizar cicatrizes de acne, ajuda a promover maciez na pele, rejuvenescimento facial, promove um clareamento na pele devido a retirada de células mortas, e não devido ao poder de degradação mecânica.
Muitas vezes, o peeling mecânico é um tratamento conjugado com o peeling químico para obtenção de melhores resultados.
Peeling a laser: são aqueles feitos através de luzes que queimam a superfície da pele que será tratada. O mais famoso é o Laser CO² Fracionado.
Os peelings são classificados, conforme a sua capacidade de penetração: portanto podem ser superficiais, médios e profundos.
Peeling superficial: age na epiderme, que é a camada mais superficial da pele e não apresenta grandes reações, apenas leve irritações e possui indicação para peles desvitalizadas, desidratadas, geralmente pós férias ou exposição prolongada ao sol ou também pequenas hipercromias (manchinhas) superfícies causadas por traumas como acne, machucados, picadas de inseto, etc. Pode ser realizado com as seguintes substâncias:
Ácido retinóico
Ácido glicólico
Ácido salicílico
Ácido mandélico
Peeling médio: Provoca destruição mais intensa da epiderme chegando a atingir, regiões mais profundas como a derme papilar. Muitos utilizado para ACNE, REJUVENESCIMENTGERAL, rugas finas, manchas mais profundas e . pode ser realizado com os seguintes ativos: Ácido glicólico 30 % a 70% e Ácido retinóico
Peeling profundo: esse consegue destruir totalmente a pele (epiderme e derme) e exige um cuidado muito especial de pós-tratamento. Quem faz o peeling químico geralmente quer tratar cicatrizes profundas de acne e rugas mais profundas. Geralmente utiliza-se um ácido conhecido como: Fenol
Centro Avançado de Depilação a Laser e Estética Especializada